Ouvindo...

Caso Telmário Mota: saiba detalhes da fuga do ex-senador de Roraima

Ex-senador de Roraima é suspeito de ter encomendado o assassinato da mãe de sua filha, Antônia Araújo de Sousa

Senador foi preso nessa segunda-feira

Preso em Nerópolis nessa segunda-feira (30), na região metropolitana de Goiânia, o ex-senador Telmário Mota é suspeito de mandar matar a mãe de uma das suas filhas, Antônia Araújo de Sousa. De acordo com a Polícia Civil, o político teria usado um voo comercial para chegar a Brasília e foi de ônibus para Goiás.

“A gente já tinha a casa que ele estava, ficamos de cumprir o mandado de prisão hoje no período da manhã, só que quando o coronel foi até o local para mandar a localização para equipe que ia fazer a campana, Telmário estava chegando em casa”, explicou o delegado do caso, André Fernandes.

O suspeito informou à corporação que foi até Goiás para se esconder na casa de uma amiga e que chegou ao estado na última quinta-feira (26). Mota foi preso depois que a Polícia Militar e a Polícia Civil fizeram uma troca de informações sobre o paradeiro.

“Por volta das 21h de ontem, o Coronel Lívio, da Polícia Militar, recebeu a informação sobre o paradeiro do ex-senador. Ele entrou em contato comigo e nos reunimos ontem à noite”, informou o delegado.

Telmário deverá ser transferido para Goiânia nesta terça-feira (31)

Morte e estupro

O político é suspeito de encomendar a morte Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, assassinada no fim de setembro, com um tiro na cabeça. Ela saía para trabalhar quando foi abordada em Boa Vista, capital de Roraima.

A filha, de 17 anos, acusa o próprio pai de tentativa de estupro, em 2022. Conforme a adolescente, Telmário tentou tirar a roupa dela em um passeio no dia dos pais. Quando o caso veio a público, ele negou as acusações e disse ser vítima de perseguição de adversários políticos.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.