Ouvindo...

Repórter da TV Globo que morreu em acidente de carro será velado neste domingo

Anderson Junior Hentges morreu aos 28 anos nesta madrugada

Anderson Junior Hentges, repórter da TV Globo que morreu em um acidente de carro nesta madrugada (28), será enterrado e velado neste domingo (29) em Sinop, no Mato Grosso. O profissional trabalhava na TV Centro América, afiliada da emissora na região.

O velório inicia às 8h30 no Memorial Luz e Vida Embaúbas, no Centro de Sinop. Por outro lado, o sepultamento será às 14h30 no Cemitério de Sinop, também no Centro da cidade.

Nas redes sociais, a TV Centro América lamentou a morte do repórter. “Profissional maravilhoso e ser humano incrível, sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência. A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista. Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações”, escreveu.

Amiga e também repórter da afiliada da Globo, Letícia Borsari, que estava com ele horas antes do acidente, se manifestou nas redes sociais. “Amigo, não consigo acreditar. Íamos para outro lugar depois do boliche, mas eu quis ir pra casa porque estava com sono, e agora só consigo pensar que eu deveria ter ido e ter te aproveitado mais. Eu te amo tanto, meu irmão de vida”.

“Ah amigo, você era tantas coisas. Não acredito. Te amo pra sempre [...] Vai em paz meu amigo. Meu amigo, sua alegria, sua energia, vai está sempre com a gente. Você foi um amigo maravilhoso e deixou um vazio enorme em nossos corações”, finaliza.

Além disso, a Jovem Pan FM de Sinop, onde ele já trabalhou, também postou nota de pesar pela morte do jornalista. “Anderson Hentges, jornalista, passou pelos microfones da frequência 93.1 e hoje nós da Jovem Pan FM Sinop, neste momento triste, queremos expressar nossos sentimentos a todos amigos e familiares, neste momento de fé e solidariedade cristã".

Acidente

O repórter Anderson Junior Hentges, de 28 anos, morreu na madrugada deste sábado (28) em um acidente de carro. O profissional trabalhava na TV Centro América, afiliada da Globo em Sinop, no Mato Grosso. A informação foi confirmada pela própria emissora, que lamentou a morte do jornalista em nota de pesar divulgada nas redes sociais.

De acordo com a empresa, que obteve informações com a Polícia Civil, o carro em que o repórter estava bateu no barranco de uma obra e, infelizmente, ele morreu no local. “Outras quatro pessoas que estavam no veículo foram socorridas. A polícia apura se a obra estava sinalizada”, diz parte do texto postado. Conforme o G1, as vítimas serão submetidas a exames para diagnóstico da gravidade das lesões. O quadro deles ainda inspira cuidados.

Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Anderson trabalhou, além da TV, em rádio, assessoria de imprensa e site. Desde março do ano passado, ele trabalhava na TV Globo em Sinop, no Mato Grosso. Atualmente, ele cursava MBA em Marketing e Comunicação.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais