A Polícia Militar de São Paulo realizou nove prisões na região da cracolândia, no centro da capital paulista, apenas nesta semana. Segundo informou a polícia, eles eram procurados pela Justiça e estavam foragidos. Os nove homens passaram por audiência de custódia.
Dos nove presos, seis foram capturados, na madrugada de sexta (27), enquanto outros três foragidos foram apreendidos na quarta-feira (25). Também no local, a coorporação identificou outras 67 pessoas que estavam descumprindo medidas cautelares.
Segundo o secretário de segurança Guilherme Derrite será solicitado à Justiça de SP a regressão das penas. “Foram identificamos 67 indivíduos que estavam descumprindo medidas cautelares do Poder Judiciário. Eles não poderiam estar ali naquele momento, vamos mais uma vez ao poder judiciário solicitar o regresso das penas desses indivíduos”, disse Guilherme Derrite.
Além das prisões, a polícia ainda apreendeu 400 kg de cocaína e dezenas de porções de crack. As apreensões são parte da Operação Resgate que está em curso há dois dias, na região central de SP, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e monitorar foragidos da justiça.
Os nove homens passaram essa manhã por audiência de custódia.
Segunda apreensão na mesma semana
Na quarta-feira (25), três homens foram presos em flagrante na zona leste por esconderem em um estabelecimento 409 tijolos de cocaína, que pesaram 410 quilos da droga. Os policiais civis foram informados de que um veículo seria usado para transportar drogas e realizaram diligências no endereço indicado.
Ao localizarem o veículo na avenida Aricanduva, viram que o motorista entrou em um lava-rápido onde um comparsa abria o portão. Durante a abordagem, um terceiro suspeito foi encontrado dentro do imóvel pegando diversos tijolos de cocaína. Os demais entorpecentes foram encontrados no fundo falso de dois caminhões que estavam no local.
O trio foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao 2ºDP (Bom Retiro).