Uma “brincadeira” de um empresário de Guarapari, no litoral do Espírito Santo, acabou gerando uma imensa confusão que só foi controlada após a chegada da Polícia Militar. Flávio Ramos, que se apresenta como “sheik brasileiro” nas redes sociais, prometeu dar um carro avaliado em pouco mais de R$ 40 mil para o morador que ficasse mais tempo com a mão sobre o veículo.
Para participar da “gincana”, era preciso respeitar algumas regras, incluindo a proibição de beber, comer ou sair do local. Porém, durante a brincadeira, a situação saiu do controle, os participantes começaram a brigar entre si e um deles chegou até a cair de cima do carro. No fim, o veículo foi depredado e completamente destruído. Veja o vídeo:
Ainda não se sabe como a confusão começou, mas pelos vídeos que circulam na internet é possível ver que ouve troca de socos, empurrões e muita correria. Em um dos vídeos, é possível ver a chegada dos policiais militares ao local.
Segundo a Polícia Militar, a “brincadeira” de Flávio não pode ser considerada crime segundo o Código Penal. Os militares usaram spray de pimenta para controlar a situação e duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia. A Prefeitura de Guarapari informou que o empresário não pediu autorização para fazer o evento e que estuda aplicar medidas cabíveis. Já a Polícia Civil informou que o empresário prestou depoimento e será investigado.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
‘Sheik’ se defende
Pelas redes sociais, o empresário Flávio Ramos lamentou a confusão. O “sheik brasileiro” afirmou que precisou encerrar a gincana por conta do tumulto e porque, segundo ele, algumas pessoas estavam armadas. Segundo ele, as pessoas que destruíram o veículo não estavam participando da gincana. Apesar da confusão, um dos participantes foi definido com ganhador e vai receber o automóvel, após passar por reparos.