A justiça do Rio de Janeiro realiza nesta sexta-feira (27) a primeira audiência de instrução e julgamento do caso do ator Jeff Machado. Os réus Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga são acusados de matar o ator.
Ao todo, 18 testemunhas foram convocadas pelo Ministério Público do Rio (MPRJ), entre elas a mãe da vítima, Maria das Dores Machado.
A sessão, fechada à imprensa, foi marcada pela juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, da 1ª Vara Criminal do Rio.
O corpo de Jeff Machado foi encontrado em maio deste ano, dentro de um baú e enterrado em uma casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Antes de acharem o corpo, Jeff chegou a constar como desaparecido por quatro meses.
O produtor Bruno de Souza Rodrigues foi apontado como mentor do crime. Ele teria enganado o ator ao prometer uma vaga para Jeff em uma novela, mediante o pagamento de R$ 18 mil. Após a contração não acontecer e o ator pedir o dinheiro de volta, Bruno decidiu encomendar a morte da vítima. Ele foi preso em junho, encontrado escondido em um hostel da Zona Sul do Rio.
Já o garoto de programa Jeander Vinicius foi preso no dia 2 de junho na Zona Oeste da cidade. Ele é acusado de homicídio, ocultação de cadáver e maus tratos aos animais, já que, após a morte de Jeff, oito cães pertencentes ao ator foram abandonados em um terreno vazio, sem alimentação e cuidados de higiene. Dois morreram e um desapareceu.