Ouvindo...

Idosa com Alzheimer é resgatada após ficar 10 dias em apartamento com filho morto

Mulher de 91 anos foi resgatada neste sábado (21) em Balneário do Camboriú

Idosa de 91 anos foi resgatada nesse sábado

Uma idosa com Alzheimer foi resgatada nesse sábado (21) após ficar 10 dias no apartamento com o corpo do filho morto, em Balneário do Camboriú, Santa Catarina. A mulher de 91 anos morava com o homem de 69 que, segundo o Instituto Médico Legal (IML), morreu após um ataque cardíaco.

O mau cheiro vindo do apartamento foi o que alertou os vizinhos para situação. Eles invadiram a residência e acionaram a prefeitura, que enviou uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para o local.

Na ocasião, a idosa estava desnutrida e desidratada, por isso foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os netos decidiram que a ex-gerente de banco irá para uma casa de repouso. Os outros parentes da idosa moram no Rio Grande do Sul e ela não possui nenhum outro familiar em Santa Catarina. Durante o resgate, um gato também foi e encontrado e levado para uma ONG.

“Foi um caso muito triste, imagina uma mãe ficar com o filho em decomposição por todos esses dias”, relatou Christina Barichello uma das pessoas que encontrou a senhora.

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento