Uma aluna de 17 anos morreu e outras duas, de 15, ficaram feridas em um ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23).
Um suspeito, de 16 anos, que usava uniforme, foi detido. Ele seria aluno de Ensino Médio da instituição. Outra pessoa com participação no ataque teria conseguido fugir.
A polícia foi chamada à escola, que fica na rua Senador Nilo Coelho. As vítimas, que não foram identificadas, foram levadas para o Hospital Estadual Sapoemba, na mesma região. Ao menos uma delas estaria em estado crítico. Além disso, um estudante se feriu no tumulto.
A PM mobilizou um grande aparato policial, com 20 viaturas e inclusive helicóptero, para atender a ocorrência. De acordo com a corporação, a arma utilizada no crime foi apreendida e pertence ao pai do suspeito.