O homem que agrediu a advogada Caroline Zanin Martins, irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-advogado de Lula, Cristiano Zanin, foi indiciado por lesão corporal dolosa e maus-tratos a animais. O caso aconteceu em 16 de outubro, em Perdizes, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo.
Câmeras de segurança flagraram o momento da agressão. A advogada, de 43 anos, estava parada com dois cachorros em frente ao portão de um prédio, quando um homem que passava pela rua agride ela e os animais com socos e pontapés. Logo depois, a Caroline entra no condomínio e o autor vai embora.
O agressor Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, prestou depoimento no 23º Distrito Policial de São Paulo, na última sexta-feira (20). Ele alegou à polícia que chutou Caroline para se defender após ser atacado pelos cachorros da advogada.
Na quarta-feira (18), a irmã de Zanin prestou depoimento e reconheceu Rogério como o seu agressor, por meio de uma foto. A advogada também fez a representação para instauração de inquérito policial.
Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), Caroline teve escoriações leves na lateral da perna direita. Já o laudo veterinário apontou que um dos cachorros, da raça Welsh Corgis, também foi ferido. O animal sofreu uma lesão na pata e na unha, e apresentou sangramento no local.
*Com informações do Portal G1.