Ouvindo...

Polícia prende chileno acusado de integrar quadrilha especializada em roubo a bancos

A quadrilha conhecida como “novo cangaço” também é acusada de envolvimento nos ataques violentos de Araçatuba, em 2021, que resultou em 3 mortes

Segundo a polícia a prisão foi possível graças a ação conjunta entre policiais civis

Um homem foi preso em Sorocaba, na última quinta-feira (19), de nacionalidade chilena, de 43 anos, ele é suspeito de integrar a quadrilha conhecida como ‘novo cangaço’, especializada em roubos a bancos e empresas de valores, que agia nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Segundo a polícia a prisão foi possível graças a ação conjunta entre policiais civis do 2º Distrito Policial de Sorocaba, da Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba (Deinter 7), e a Polícia Civil de Santa Catarina.

A ação foi deflagrada após o deferimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal, em investigações que apuram a atuação da quadrilha, caracterizada pelo uso de armas de grosso calibre e pela utilização de reféns em seus crimes.

O homem foi conduzido à unidade policial para a formalização de sua prisão e permanecerá encarcerado à disposição da Justiça.