Ouvindo...

Prisão de religioso suspeito de estupro teve policiais disfarçados em ‘retiro espiritual’

Victor Bonato, de 27 anos, é acusado de estuprar três fiéis na Grande São Paulo

Na quarta

A prisão do influenciador evangélico, Victor Bonato, de 27 anos, contou com policiais disfarçados, viaturas descaracterizas e cuidados para que os policiais não chamassem atenção. O religioso, acusado de estuprar três fiéis, foi preso enquanto participava de um “retiro espiritual” em Cesário Lange, no interior de São Paulo. Os detalhes da ação policial foram revelados pelo Metrópoles, nesta quinta-feira (19).

Segundo o relatório da Polícia Civil, em setembro, os investigadores receberam a informação de que Victor estava em um acampamento, na Rodovia Presidente Castello Branco. “Nossas investigações deram conta de que Victor estaria participando de um encontro de cunho religioso nesse local, contudo não tínhamos a certeza de quando ele voltaria e se é que ele voltaria para sua residência, por essa razão decidimos detê-lo”, diz o relatório policial.

O local é utilizado por diferentes igrejas para os fiéis “se conectarem com Deus”. O retiro tem capacidade para hospedar 200 pessoas e oferece pedalinhos, caiaques e caminhadas na natureza. Segundo a PC, a ação foi feita de maneira discreta para não “constranger” os demais hóspedes. Os policiais usaram viaturas descaracterizadas e, antes de abordar e prender Victor Bonato, entraram em contato com a equipe de segurança do estabelecimento.

A Polícia Civil ainda informou que o influenciador assistia a uma palestra, quando foi abordado. “Decidimos por esperar a palestra terminar e, no momento que Victor se levantou em direção à porta, ele foi interceptado por nós e conduzido para um local isolado”.

Nessa quarta-feira (18), a Justiça negou o uso de tornozeleira eletrônica e renovou a prisão temporária de Bonato por mais 30 dias. O religioso alega que é inocente e que as relações sexuais foram consentidas.

Relembro o caso

O influenciador evangélico Victor de Paula Gonçalves, de 27 anos, conhecido como Victor Bonato, foi preso acusado de estuprar pelo menos três mulheres na Grande São Paulo. Bonato é um dos fundadores do Movimento Galpão, um grupo evangélico voltado para jovens ricos da região do Alphaville, distrito com condomínios de luxo em Barueri.

O religioso tem mais de 145 mil seguidores no Instagram. Ele ficou famoso fazendo pregações online e transmitindo os cultos realizados em Alphaville pelas redes sociais.

A prisão de Bonato foi decretada pela Justiça de São Paulo em 20 de setembro pelo juiz Fabio Calheiros do Nascimento, da 2ª Vara Criminal de Barueri. No mesmo dia, o influenciador foi encontrado por policias civis em um evento na cidade de Cesário Lange, no interior do estado.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.