Ouvindo...

Homem que matou tio a facadas na casa da avó é condenado a 21 de prisão

Homem era usuário de drogas e matou o tio com sete facadas na casa da avó

Imagem ilustrativa - Prisão

Um homem, identificado como Wilker Maia Matos, foi condenado pela Justiça a 21 anos e 10 meses de prisão, em regime fechado, por matar o tio com sete facadas na casa da avó. A condenação acontece um ano depois do crime e o réu foi considerado culpado pelo homicídio triplamente qualificado contra Marcos Aurélio Rodrigues Matos, de 56 anos.

A decisão, publicada nessa quarta-feira (18), detalha que o assassinato aconteceu na manhã do dia 15 de setembro de 2022, em Brasília/DF, na casa da avó do réu. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu era usuário de drogas e de bebida alcoólica e estava afastado da família. Ele, inclusive, tinha o hábito de importunar os familiares, sobretudo a avó.

No dia do crime, Wilker foi até a casa da avó e começou a ameaçá-la. A Polícia Militar foi acionada e a vítima, Marco Aurélio, tio do réu e filho da idosa, foi até o local. Quando os policiais chegaram, acompanharam Marco Aurélio até o apartamento, que estava com a porta entreaberta. Assim que a vítima entrou, foi atacada pelo acusado, com sete golpes de faca.

Wilker não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022