Um homem, identificado como Wilker Maia Matos, foi condenado pela Justiça a 21 anos e 10 meses de prisão, em regime fechado, por matar o tio com sete facadas na casa da avó. A condenação acontece um ano depois do crime e o réu foi considerado culpado pelo homicídio triplamente qualificado contra Marcos Aurélio Rodrigues Matos, de 56 anos.
A decisão, publicada nessa quarta-feira (18), detalha que o assassinato aconteceu na manhã do dia 15 de setembro de 2022, em Brasília/DF, na casa da avó do réu. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu era usuário de drogas e de bebida alcoólica e estava afastado da família. Ele, inclusive, tinha o hábito de importunar os familiares, sobretudo a avó.
No dia do crime, Wilker foi até a casa da avó e começou a ameaçá-la. A Polícia Militar foi acionada e a vítima, Marco Aurélio, tio do réu e filho da idosa, foi até o local. Quando os policiais chegaram, acompanharam Marco Aurélio até o apartamento, que estava com a porta entreaberta. Assim que a vítima entrou, foi atacada pelo acusado, com sete golpes de faca.
Wilker não poderá recorrer da sentença em liberdade.