Ouvindo...

Rastreador de celular ajuda polícia a recuperar 66 aparelhos furtados na Tomorrowland

Com as informações fornecidas por uma das vítimas, uma equipe da Força Tática foi até o endereço, duas mulheres e dois homens foram detidos

Os 66 aparelhos foram encontrados em um hotel, na República, centro de SP.

A Policia da Força Tática do 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M) de SP conseguiu prender, no último domingo (15), quatro pessoas e recuperara 66 aparelhos celulares com o auxílio da localização de um dos aparelhos furtados. Os quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres foram presos por por furto e receptação de celulares, em um hotel, no bairro da República, no centro de SP.

Segundo a polícia os aparelhos tinham sido furtados no festival de música eletrônica Tomorrowland, realizado em Itu, interior do Estado.

Entenda o caso

Segundo informações do boletim de ocorrência, um homem de 32 anos, que participava do festival de música, teve o celular furtado durante a madrugada. Ao perceber o crime, ele retornou ao hotel onde estava hospedado e observou que o celular emitia sinal de um endereço no centro da capital paulista, a cerca de 100 quilômetros de distância de onde estava. A vítima foi até o batalhão da PM, em São Paulo, para pedir ajuda aos policiais.

Com as informações fornecidas pela vítima, uma equipe da Força Tática foi até o endereço apontado pelo homem, onde funciona um hotel. A recepcionista indicou aos policiais o andar onde um grupo estava hospedado. Os PMs foram até o quarto, onde um dos suspeitos abriu a porta. Dentro do apartamento foram encontrados dezenas de celulares e outros dispositivos eletrônicos espalhados pelo chão. No local, duas mulheres e dois homens foram detidos.

Além dos 66 celulares, os policiais localizaram um tablet, dois notebooks, cinco relógios, três cartões bancários, uma corrente dourada e R$ 760, além da chave de um carro alugado. De acordo com as pesquisas feitas pelo sistema da PM, o carro havia saído de Itu ontem e retornado a São Paulo.

Os quatro criminosos, 28, 29 e dois de 40 anos, foram levados até o 2º Distrito Policial, onde o delegado determinou a prisão em flagrante do grupo, por associação criminosa e furto. Os indiciados foram recolhidos à carceragem e estão à disposição da Justiça.