Ouvindo...

Suspeitos de facilitarem entrada ilegal de brasileiros em outros países são alvo da PF

Na operação foram apreendidos veículos, dispositivos eletrônicos e documentos e dinheiro; suspeitos têm casa em Minas Gerais

PF cumpre mandados nas casas de suspeitos que facilitam entrada ilegal de brasileiros em outros países

As casas de suspeitos de envolvimento em esquema criminoso de promoção de migração ilegal e associação criminosa decorrente da entrada ilegal de brasileiros em país estrangeiro foram alvo da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (11). Durante a operação foram apreendidos veículos, dispositivos eletrônicos, documentos e dinheiro.

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária de Ipatinga, na região do Vale do Aço, em casas de Ipatinga e de Santana do Paraíso. A suspeita é que tenham sido utilizadas empresas fantasmas, para esconder as atividades e os lucros conseguidos durante a prática criminosa e “assim tentar dar aparência de licitude aos valores”, detalha a PF.

Na operação foram apreendidos veículos, dispositivos eletrônicos, documentos e valores em espécie.

Os investigados devem responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e associação criminosa, cujas penas máximas somadas ultrapassam oito anos de reclusão.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022