Ouvindo...

Vídeo: bombeiros resgatam corpos de policiais que morreram afogados durante perseguição

Militares entraram no rio São Bartolomeu e acaram se afogando; operação de resgate mobilizou bombeiros

Militares entraram no rio São Bartolomeu e acaram se afogando; operação de resgate mobilizou bombeiros

Os corpos de dois policiais militares que morreram afogados durante uma perseguição foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Goiás nessa terça-feira (3). Os dois entraram no rio São Bartolomeu e acabaram se afogando. Uma operação de resgate mobilizou os bombeiros. Veja vídeo abaixo.

De acordo com os militares, o incidente envolvendo os policiais aconteceu por volta das 17h50 dessa terça-feira (3) quando os dois se envolveram em uma perseguição, na região próxima ao município de Cristalina, situado a cerca de 32 km da cidade e a 45 km de Luziânia. Durante a perseguição, os policiais acabaram entrando no rio São Bartolomeu e desapareceram.

Ao todo, 12 bombeiros militares atuaram na operação de busca e resgate. Além disso, houve o reforço do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

“As condições no rio São Bartolomeu eram desafiadoras para as equipes de mergulho, com águas turvas, muita lama e galhadas submersas. Esses fatores dificultaram significativamente o trabalho das equipes náuticas de mergulho, que se esforçaram incansavelmente para localizar as vítimas”, detalha a corporação.

Os corpos foram encontrados e resgatados por volta das 23h40 de terça-feira (3). Os dois estavam a aproximadamente 50 metros da margem do rio e a uma profundidade de 15 metros.

Não há detalhes sobre quem os policiais militares estavam perseguindo.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022