Uma professora da Escola Estadual Liberal Pinto, em Borborema, interior de SP, foi agredida e arrastada pelos cabelos pela mãe de uma ex-aluna. O caso aconteceu, na última segunda-feira (18), e o motivo seria um concurso de rainha do rodeio, organizado e presidido pela vítima, em que a filha da agressora participou e ficou em sexto lugar.
Nas imagens feitas pelas câmeras de segurança da escola mostram a agressora, Aline Costa, chegando no local com sua filha, de 18 anos. A professora, Juliana Capecci, aparece sentada em um sofá, na recepção, enquanto a mãe gesticula por alguns segundos. E, assim que se levanta para confrontar a mãe da estudante, a professora é agredida com tapas no rosto e na sequência é arrastada pelos cabelos. As agressões só param quando outras pessoas tentam conter a briga.
Em nota a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo repudiou a agressão e disse que está prestando todo o apoio à docente:
“A equipe de gestão da escola agiu prontamente no momento da agressão à professora, intervindo no conflito e acionando a Polícia Militar. O boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi inserido no Placon SP. A direção da unidade está prestando todo o apoio à docente”, descreve a nota.
A secretaria também disse que um representante do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar – Conviva SP está acompanhando o caso junto com o psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas, que está à disposição da professora.
O vídeo das agressões só foi divulgado nesta quinta-feira (21).