O corpo de uma criança foi encontrado dentro de um poço na noite de quarta-feira (20), no Jardim Lucélia, que fica na Zona Sul de São Paulo. A suspeita da Polícia Civil é de que seja uma menina de 8 anos, desaparecida desde 13 de setembro, identificada como Lana.
O caso está sendo investigado pelo 85º Distrito Policial, que fica no Jardim Mirna, e conta com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que “os trabalhos estão em andamento para identificar a vítima e esclarecer os fatos”.
A polícia fez um pedido à Justiça de busca e apreensão em dois endereços ligados a suspeitos de envolvimento no caso.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Alessandro Amorim ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o corpo foi encontrado a cerca de 500 metros da casa da menina desaparecida. Ela foi achada por uma pessoa da comunidade.
Ele informou que a mãe, o irmão, de 15 anos, e outros familiares foram levados para prestar esclarecimentos na delegacia. A criança desapareceu numa quarta-feira, depois que a mãe foi ao mercado e a deixou em casa com o irmão mais velho.
Imagens de câmeras de seguranças obtidas pela investigação mostram que um vizinho adolescente pegou a menina no portão de casa. Cerca de 40 minutos depois, ele volta sozinho. Em depoimento, na terça-feira (19), ele disse que receberia R$ 100 para levar a criança para três pessoas dentro de um carro.