Ouvindo...

Rota prende condenado por assalto ao Banco Central de Fortaleza, o maior da história do país

Homem foi condenado a 29 anos de prisão pelo crime, em que a quadrilha levou cerca de R$ 165 milhões

PMs encontraram drogas, dinheiro e celulares na casa do condenado

Um criminoso que participou do assalto ao Banco Central de Fortaleza, no Ceará, em 2005, foi preso na tarde de terça-feira (19), em Sumaré, no interior de São Paulo, pelos policiais das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), pelotão de elite da Polícia Militar (PM) paulista.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem, que é conhecido como Bocão, foi apontado como um dos líderes do assalto - considerado o maior da história do país. À época, a quadrilha formada por dezenas de criminosos levou cerca de R$ 165 milhões.

Segundo a polícia, a prisão aconteceu depois de um trabalho de inteligência que descobriu o paradeiro do criminoso. Os policiais o encontraram em um imóvel no Jardim Salermo, em Sumaré. O homem foi condenado a 29 anos de prisão e estava foragido há anos.

Na casa, os policiais apreenderam 1 kg de cocaína, 1,5 kg de maconha, balanças de precisão, dinheiro e diversos aparelhos de telefone celular. A casa funcionava como um centro de distribuição de drogas, informou a polícia.

Dois homens e uma mulher que estavam no imóvel foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os três foram levados para a delegacia.

Jornalista há 15 anos, com experiência em impresso, online, rádio, TV e assessoria de comunicação. É repórter da Itatiaia em São Paulo.