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Lollapalooza: Bradesco é multada em R$ 7,6 mi por ‘publicidade enganosa'; T4F também é punida

Empresas prometeram desconto de 15% para clientes Bradesco, Next e Digio, mas depois alegaram que oferta já estava incluída no preço dos ingressos divulgado pelo festival

Festival foi realizado entre 24 e 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

O Banco Bradesco e a T4F Entretenimento foram multados pelo Procon Estadual de Minas Gerais por fazerem propaganda enganosa na venda de ingressos para o festival Lollapalooza Brasil 2023. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Segundo o Procon, as empresas divulgaram que os ingressos custariam a partir de R$ 900,00 e que clientes dos cartões Bradesco, Next e Digio teriam 15% de desconto. Mas, na hora da compra, os fãs receberam um aviso de que o desconto de 15% já estava aplicado no valor de R$ 900,00. De acordo com o órgão, a condição contrariava a oferta divulgada.

O Procon argumenta que a publicidade enganosa foi confirmada também por meio de mensagens nas redes sociais do evento, que divulgavam que o desconto seria aplicado no preço final.

“A conduta das empresas violou os direitos básicos do consumidor, em especial o direito à informação clara e adequada sobre produtos e serviços, e a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva”, argumenta o Procon em decisão. O órgão afirmou ainda que a atitude “rompe com o equilíbrio contratual, pois se vale da condição de superioridade delas para causar prejuízo ao consumidor”.

O Bradesco recebeu uma multa de R$ 7,6 milhões, enquanto a TF4 Entretenimento S.A. foi multada em R$ 3.696,00. As duas empresas ainda podem recorrer.

Em nota, o Bradesco informou que não vai comentar o caso. A Itatiaia tenta contato com a T4F Entretenimento.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.