Ouvindo...

Polícia prende 12 pessoas em operações na Cracolândia, em SP

Ações foram realizadas na quarta (13) e na quinta (14)

Drogas prontas para a venda foram apreendidas nas operações na Cracolândia

Doze pessoas foram presas pela Polícia Civil na Cracolândia, que fica na área central de São Paulo, em operações realizadas na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14) para combater o tráfico de drogas. As prisões foram por tráfico de drogas, associação ao tráfico, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

As investigações mostraram que uma comunidade próxima às cenas abertas de uso de drogas funcionava como um local importante para a logística de distribuição no Centro de São Paulo.

Na primeira fase da Operação Resgate, deflagrada na quarta, um dos principais alvos foi encontrado. Com ele, foram achadas uma arma de fogo e um celular roubado. Por isso, foi preso em flagrante.

Também foi localizada uma “casa bomba” em Poá, na Grande São Paulo, onde foram apreendidas diversas porções de maconha, cocaína, crack e K9, todas já embaladas para venda, bem como cadernos de anotações de tráfico.

Já na segunda fase, realizada na quinta, os policiais localizaram dois hotéis usados como esconderijos por uma dupla de traficantes que atuava na região central de São Paulo. Ambos foram presos em flagrante e porções de drogas também foram apreendidas nos locais.

Um terceiro homem também foi detido por porte ilegal de arma de fogo. Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Foram apreendidos na operação R$ 21 mil em espécie, 378 pedras de crack, 228 porções de cocaína, 212 porções de K9, 192 porções de maconha, todas já embaladas para venda, além de 1 tijolo de maconha, 5 balanças de pesagem, 7 celulares e 1 pistola calibre 9 mm.

Outra operação

Também na quinta, outras oito prisões por tráfico de drogas e associação ao tráfico aconteceram na Operação AC35. Três dos presos também foram indiciados por tentativa de homicídio, segundo a polícia.

Nessa ação, o trabalho de inteligência policial teve o objetivo de identificar e prender os traficantes que atuam no fluxo de usuários.

Os policiais ainda flagraram 15 condenados descumprido medidas cautelares impostas pelo Judiciário e localizaram duas pessoas sobre as quais constavam queixas de desaparecimento.

Os agentes apreenderam R$ 1,8 mil de dinheiro em espécie, além de 419 pedras de crack já embaladas para venda, diversas porções de outras drogas, como maconha e k9, além de utensílios usados no preparo do entorpecente. Perucas usadas pelos criminosos para se disfarçarem no meio do fluxo de usuários também foram encontradas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.