Ouvindo...

Mãe pede ajuda para encontrar pelúcia que filha com autismo usa para se acalmar

Família fez publicação no Facebook para encontrar oncinha perdida em parque de Sorocaba (SP); mãe afirma que filha é muito apegada com o brinquedo

Apelo foi compartilhado pela mãe nas redes sociais

Uma mulher de Sorocaba, no interior de São Paulo, fez um apelo nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar uma onça de pelúcia da filha de 5 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a mãe, a menina é apegada ao brinquedo, que traz calma para a criança durante crises nervosas.

A publicação no Facebook de Bárbara Estrela, mãe da pequena Isadora, já foi compartilhada por dezenas de pessoas, incluindo amigos, familiares e até pessoas que não são próximas. Segundo a mãe, a oncinha foi perdida no Parque Campolim, em Sorocaba, e é de “apego muito grande” da filha. Veja o post:

Em entrevista ao g1, o pai de Isadora, Jonathan Fogaça, afirma que a pelúcia funciona como um “regulador emocional” para a filha durante as crises relacionadas ao autismo. Antes de chegar às mãos de Isadora, a oncinha pertencia ao tio dela.

“Desde então, ficava com ela para tudo, tudo mesmo. Nos momentos de crise, ela batia a oncinha no rosto, encostava narizinho com narizinho para ela se acalmar.”

Após a publicação nas redes sociais, várias pessoas entraram em contato, se oferecendo para comprar uma nova oncinha para a Isadora, mas o pai negou todas as ofertas, dizendo que a filha é muito apegada ao brinquedo “original”, e faz questão dele ser encontrado.

“Em momentos específicos de crise, como para entrar no banho, por exemplo, ela fica extremamente nervosa e pede pela oncinha, justamente buscando pela regulação emocional.”

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.