O policial rodoviário federal que foi
Caio Dutra Viegas viveu momentos de tensão na última quarta-feira (13), após ser surpreendido por um grande volume de água na cidade de Camaquã (RS). Em entrevista ao g1, o policial disse que estava orientando um motorista que passava pelo local quando um açude se rompeu.
“Quando eu virei para trás, foi o exato momento que rompeu o açude. A água bateu na minha cintura e me carregou. Aí eu fui boiando até onde eu consegui. Em determinando momento, a viatura passou do meu lado boiando e eu consegui subir nela. Foi bem complicado, a gente pensa muita coisa. Mas o principal, a gente pensa em se manter vivo. Eu consegui me desequipar, tirar um pouco do peso do equipamento, para não me afogar.”
Policial sobe em viatura da PRF para sobreviver
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra u
O incidente foi registrado na BR-116, que liga Fortaleza (CE) a Jaguarão (RS). Os agentes monitoravam a subida das águas no momento em que foram surpreendidos pela forte correnteza, que acabou levando a viatura.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e a ocorrência mobilizou até um helicóptero. Felizmente, ninguém ficou ferido. A cidade de Camaquã registrou um volume de chuvas de 150 milímetros nos últimos dois dias, valor acima da média para o mês de setembro, que é de 133 milímetros.