Um jovem de 22 anos foi preso na manhã desta terça-feira (12), em Potim, no interior de São Paulo, durante uma operação contra a circulação de notas de dinheiro falsas deflagrada pelas polícias Militar e Federal.
Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em Lorena, um em Potim e outro em Guaratinguetá. Segundo a PF, o rapaz preso em flagrante estava com uma nota falsa de R$ 50 na casa dele, que foi alvo de busca e apreensão.
Um outro jovem, também de 22 anos, que mora em Lorena, já tinha sido preso pela PF em dezembro do ano passado com vinte notas falsas de R$ 50.
A operação desta terça foi deflagrada a partir de três diferentes investigações que estão em andamento. Os policiais encontraram indícios de que suspeitos recebem pelos Correios as notas falsas e introduzem no comércio local.
A pena para quem importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz em circulação moeda falsa é de três a 12 anos de prisão, informou a Polícia Federal.