Ouvindo...

Ciclone no Sul: Moradores recolhem alimentos da lama após único supermercado da cidade ser inundado

Dono estima prejuízo de R$ 2 milhões; todas as mercadorias foram perdidas

Supermercado fica completamente destruído após passagem de ciclone

A população de Roca Sales, no Rio Grande do Sul, têm dificuldade de ter acesso à alimentação, desde que a cidade foi destruída pelas fortes chuvas que atingem a região. Tanto é que para conseguir comida, os moradores recolheram alimentos da lama, depois que o supermercado em que eles estavam foi inundado.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram pilhas de alimentos em frente ao único supermercado da cidade. Em entrevista ao Correio do Povo, o dono do estabelecimento, Almir Isotton revelou que todas as mercadorias foram perdidas, causando um prejuízo estimado em R$ 2 milhões. “Não tínhamos recolhido nada porque não imaginávamos que a água ia chegar tão alto. Em 2020 chegou, mas ficou baixinha”, relatou.

Ciclone extratropical levou chuva e destruição ao sul do país

O ciclone extratropical que atingiu o Sul do Brasil no início desta semana deixou ao menos 42 mortos e 25 desaparecidos. Além de Roca Sales, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas, outros 89 municípios foram afetados. Pelo menos 10 mil pessoas estão desabrigadas.

Como ajudar?

As prefeituras e assembleias da maior parte das cidades do Sul do Brasil montaram pontos de coleta de doações para ajudar os atingidos pelo ciclone. A lista de itens necessários inclui cestas básicas, agasalhos e roupas de cama.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.