Dois detentos fugiram pelo telhado do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, na manhã deste domingo (3). Os fugitivos foram identificados como Emerson dos Santos Carneiro, de 32 anos, e Ítalo Custódio da Cruz, de 22. Os dois são procurados por policiais e agentes de outras forças de segurança.
Ítalo é considerado um criminoso de alta periculosidade. Ele é acusado de participar do assassinato de Denerson Albernaz, em setembro de 2022. A vítima era sobrinha de um policial militar do DF. Segundo as investigações, a execução foi encomendada por integrantes do grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC). O assassinato de Denerson Albernaz seria uma exigência para Ítalo ser batizado na facção paulista.
Em nota ao Correio Brazilienze, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) confirmou a fuga dos detentos e informou que ambos cumprem pena em regime semiaberto. “As circunstâncias exatas da fuga estão sendo apuradas”, esclareceu o órgão.
A pasta pede para que, quem tiver qualquer informações sobre o paradeiro dos fugitivos, ligar para o número (61) 99666-6000, pelo 190 da PMDF ou pelo 197 da PCDF.