Ouvindo...

Times

Balão de criança com carta pedindo brinquedos percorre mais de mil quilômetros entre Argentina e Brasil; entenda

Balão foi solto no dia 20 de agosto, durante festa das crianças na Província de Santa Fé, na Argentina

Um balão com uma carta foi encontrado em uma lavoura, na zona rural de Ibirapuitã, no Rio Grande do Sul, após viajar 1.272 quilômetros. O balão saiu da Argentina e veio parar em terras brasileiras. A carta pertence a uma criança que pedia uma caixa de brinquedos e maquiagem. O pedido será atendido pela família brasileira que encontrou a cartinha.

O balão com a carta foram soltos no último dia 20 de agosto, em San José de la Esquina, comuna da Província de Santa Fé, na Argentina, durante uma festa das crianças. No bilhete estava escrito o nome da criança autora da carta, chamada Valentina. Ele foi encontrado, seis dias depois (26), por acaso, e Catiane de Almeida Avila, sobrinha do dono da propriedade, entrou em contato com a imprensa local e relatou o caso.

Após seis dias viajando, entre Argentina e Brasil, e depois de percorrer 1.272 quilômetros o balão caiu na lavoura, no Rio Grande do Sul. A escola responsável pela ação fica em San José de la Esquina, uma comuna com 7,2 mil habitantes na província de Santa Fé. Na atividade, as crianças redigiram os desejos para o Dia das Crianças e anexaram as mensagens aos balões antes de soltá-los ao vento.

De acordo com informações da imprensa local, Catiane Avila está em contato com a escola argentina e organiza o envio de uma caixa de presentes para Valentina, a garota que enviou a mensagem. A caixa terá brinquedos e maquiagem, conforme solicitado por Valentina, além de folhetos que narram a história de Ibirapuitã.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais