Ouvindo...

Adolescente que morreu após colocar cabeça para fora de janela do ônibus é enterrada

Fernanda Pacheco Ferraz, de 13 anos, se despedia dos colegas de escola quando coletivo arrancou e bateu em poste em Nova Friburgo; secretaria de educação lamentou caso

Fernanda tinha 13 anos

A adolescente de 13 anos que morreu após colocar a cabeça para fora da janela do ônibus e bater em um poste na noite da última quarta-feira (16) foi enterrada no fim da tarde desta sexta-feira (18) em Nova Friburgo, na região Serrana do Rio.

Fernanda Pacheco Ferraz foi velada em uma funerária particular no bairro Duas Pedras durante a manhã e à tarde. Por volta de 16h30, o corpo saiu para o Cemitério Trilha do Céu, percorrendo um trecho de quase 7km e acompanhado por familiares e amigos.

Na internet, muitas pessoas próximas lamentaram a morte de Fernanda, afirmando que o incidente poderia ter sido evitado. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação lamentou a morte da estudante e informou que o Colégio Estadual Professor Carlos Côrtes, onde Fernanda estudava, teria as aulas suspensas nesta semana como forma de homenagem.

Relembre o caso

Fernanda Pacheco Ferraz, de 13 anos, morreu após colocar a cabeça para fora da janela do ônibus e atingir um poste em uma rua de Nova Friburgo, na região Serrana do Rio, na noite da última quarta-feira (17). A adolescente pegou o ônibus para voltar para casa e, após embarcar no coletivo, foi para a última fileira de assentos e colocou a cabeça de fora da janela para acenar para alguns colegas. Neste momento, o motorista acelerou e a cabeça de Fernanda atingiu o poste. Os passageiros gritaram e o condutor parou o coletivo logo depois. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a vítima morreu no local. Veja mais detalhes

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.