Ouvindo...

Recém-nascido colocado em bolso de jaleco para ‘dancinha’ em hospital segue internado

Exames de bebê filmado em hospital de Itajaí (SC) não apresentaram danos, mas equipe manteve internação por precaução; fisioterapeuta foi afastada

Bebê passou por exames, que não identificaram danos

O recém-nascido que foi colocado no bolso do jaleco de uma fisioterapeuta durante o vídeo de uma “dancinha” em um hospital de Santa Catarina segue internado. O bebê passou por exames nesta quarta-feira (16) e, segundo informações divulgadas pela unidade, não apresenta danos.

Segundo o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, o bebê não apresentou nenhum dano decorrente do ato da fisioterapeuta e segue internado apenas para ganhar peso. A unidade de saúde não confirmou quando o vídeo foi gravado.

A fisioterapeuta, que trabalha de forma terceirizada no hospital, foi afastada e teve sua carteira profissional suspensa pelo Conselho Regional de Fisioterapia de Santa Catarina (Crefito10). O órgão abriu um processo ético disciplinar para investigá-lo, assim como a Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o caso.

‘Dancinha’ com recém-nascido no bolso

Uma fisioterapeuta foi flagrada dançando com um bebê recém-nascido no bolso do jaleco no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, no litoral de Santa Catarina. A cena foi gravada por uma pessoa da equipe hospitalar e repercutiu nas redes sociais na terça-feira (15).

Nas imagens, a fisioterapeuta canta e dança ao som da música “Desenrola, Bate, Joga de Ladin” — uma parceria do grupo Os Hawaianos com o trapper L7nnon e os DJs Bel da CDD e Biel do Furduncinho — enquanto apoia o corpo do bebê parcialmente dentro do bolso.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.