A influenciadora digital e empresária Andrea Costa afirma ter sido assediada sexualmente por um homem dentro de um shopping de São José dos Campos, no interior de São Paulo. A influencer é conhecida por ter proibido a entrada de homens em sua loja justamente para evitar casos de assédio.
Segundo a denúncia, o assédio teria ocorrido na terça-feira (15). O homem teria seguido Andrea na escada rolante e ficado muito próximo dela durante todo o percurso. Em determinado momento, ele teria ejaculado na roupa e nas pernas dela.
“Eu olhei pra ver se ele estava com garrafa de água, porque um líquido caiu em mim. Mas ele estava com a mão no bolso, fazendo gestos. Foi tão surreal que eu não consegui captar aquilo.”
A influencer afirma que não conseguiu ver detalhes do rosto do homem, já que ele usava boné e máscara de proteção. Andréa afirma que outras duas mulheres a procuraram para falar que também foram assediadas da mesma forma no shopping.
Em nota, o Shopping Centro repudiou o caso e informou que trabalha para recolher “todo o material probatório, como imagens e testemunhas, para entregar às autoridades policiais”. Andréa afirma ter registrado um boletim de ocorrência. A Polícia Civil de São Paulo ainda não se posicionou sobre o assunto.
Entrada proibida para homens
Em janeiro de 2022, a influencer Andrea Costa decidiu proibir a entrada de homens em sua loja em São José dos Campos. A empresária afirma que já flagrou homens observando suas clientes trocarem de roupa e se comportando de forma machista e desrespeitosa.
Na porta da loja, existem várias placas com frases como: “Homens, se não forem provar, esperem do lado de fora da loja” e “homens não são bem-vindos”.