Ouvindo...

Operadoras de telefone registram instabilidade com apagão nacional

Usuários reclamaram de instabilidade nos serviços móveis da TIM, Claro e Vivo

Usuários relatam queda nos serviços móveis de operadores telefônicas

Após um apagão nacional que afetou mais de 21 estados, clientes das operadoras telefônicas TIM, Claro e Vivo relataram dificuldades para usar os serviços móveis na manhã desta terça-feira (15).

Segundo a Conexis Brasil Digital, entidade que representa as operadoras de telecomunicações, quedas no fornecimento de energia elétrica impactam os serviços das operadoras, e por isso houve instabilidade nesta manhã.

No site Downdetector, que analisa instabilidade em sites e aplicativos, teve quase 500 registros de ocorrências com a operadora Tim, com pico às 9h28. Duas horas depois, as reclamações abaixaram para apenas 30.

Já a Claro registrou um pico de 65 reclamações às 8h58, mas às 11h ainda havia quase 40 notificações de instabilidade. Por fim, a Vivo teve um pico de 81 reclamações também às 8h58, e às 11h registou 38.

“A Conexis Brasil Digital informa que em decorrência de falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas em algumas localidades na manhã desta terça-feira (15), os serviços de telecomunicações podem apresentar instabilidade. As operadoras já estão trabalhando para reestabelecer os serviços no menor prazo possível”, diz a nota.