Um motorista de um ônibus que seguia de Goiás para São Paulo abandonou o veículo após fazer um desabafo para os passageiros, confessar que estava cansado e fazer críticas à empresa em que trabalha. O registro foi feito pelos próprios passageiros no último sábado (12).
No vídeo, o motorista aparece conversando com os passageiros no corredor do ônibus. Ele pede desculpas, chega a dizer que está envergonhado com a situação, mas diz que é um “ser humano” e que não conseguia mais trabalhar por conta do cansaço. Assista:
Durante o discurso, o motorista critica a empresa Real Expresso, responsável pela viagem, e afirma que vai deixar os passageiros em um restaurante próximo a um pedágio em Cristalina, Goiás. Mesmo com os passageiros argumentando que tinham compromissos e que precisavam chegar no horário em seu destino, o condutor se manteve irredutível.
“Eles querem que a gente trabalhe certo, mas não trabalham certo a gente. Estão tratando a gente mal. Eu não sou um robô, sou um ser humano. Como todos aqui. Um robô é quem não precisa ir ao banheiro, é quem não precisa dormir, não precisa se alimentar, mas eu preciso me alimentar”, disse o motorista.
Em nota, a empresa Real Expresso informou que o motorista foi desligado e que ele vai responder judicialmente pelo prejuízo dos passageiros e da empresa. A Real Expresso alegou que o motorista não respeitou o esquema operacional, que previa uma parada em um ponto de apoio em Catalão, também em Goiás.