Ouvindo...

Criança pode ter caído pela única janela sem proteção do apartamento da família, em SP

Menina de 4 anos morreu ao cair do oitavo andar de prédio, na Zona Leste

Criança foi encontrada na área do jardim do condomínio residencial

O boletim de ocorrência da queda de uma criança de 4 anos do oitavo andar de um prédio no bairro Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, na segunda-feira (7), aponta que a menina pode ter acessado a única janela sem proteção do apartamento, no banheiro, pelo vaso sanitário. A criança tinha ficado sozinha no local após a mãe sair por alguns minutos.

A criança chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas morreu. Ela foi encontrada na área do jardim do condomínio residencial.

Conforme o boletim, os investigadores verificaram que apenas a janela do banheiro, que fica a cerca de um metro e meio do chão, não tinha proteção. No local, o piso estava molhado e tinha pegadas em cima da tampa do vaso e da caixa de descarga. Também havia marcas de mãos na borda da janela.

No banheiro também foi verificado que uma prateleira de vidro com suportes estava inclinada para baixo, dando a entender que havia cedido por conta do peso acima da capacidade. Outra prateleira estava com o vidro pendurado.

No hospital, a mãe da criança contou aos policiais que saiu para atender o telefone. Ela estava dando banho na menina antes de levá-la para a escola. A mulher, que é corretora de imóveis, relatou que desceu rapidamente do apartamento para levar as chaves de um imóvel para um cliente e retornou.

Ela não encontrou a menina no banheiro ou na casa, e então pediu ajuda. A criança foi achada caída no térreo.

O caso foi registrado como morte suspeita no 30° Distrito Policial, que também fica no Tatuapé.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.