Ouvindo...

Times

Homem atingido por aparelho de musculação passou por cirurgia e tem 1% de chance de voltar a andar

De acordo com o hospital, o quadro de saúde é estável; procedimento ocorreu em quatro horas

O homem atingido por um aparelho de musculação em uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, tem menos de 1% de chance de andar. A informação foi divulgada nesse sábado (5) pelo Hospital Santo Antônio, onde ele está internado. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento que a máquina atinge a vítima.

Por meio de nota, a unidade de saúde informou que Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, passou por uma cirurgia que durou quatro horas e ocorreu sem intercorrências. Ele segue internado e o quadro de saúde é estável. “Sobre a lesão grave na coluna, o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar”, finalizou o comunicado.

A irmã de Regilaneo contou ao G1 que ele não estava sentindo as pernas e que corria o risco de ficar paraplégico. Ele foi atingido por uma máquina chamada “hack squat”, usada para fazer agachamento convencional. Segundo a irmã, o equipamento pesava 150 kg.

Segundo um dos proprietários da academia, Washington Araújo, o aparelho não apresentava defeito. “O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que a máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários. Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências”, disse o empresário.

A academia ainda informou que está prestando apoio financeiro para que o aluno realize a cirurgia. “A academia vai custear uma parte, e a família vai entrar com uma porcentagem. Foi conversado ontem, mas a preocupação não é financeira, é com a saúde e restauração da vida do rapaz” afirmou.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais