Um homem de 32 anos foi preso no Aeroporto Internacional de Congonhas, na quinta-feira (3), tentando embarcar com 50 mil euros escondidos pelo corpo. Segundo a Polícia Civil, o preso levaria o valor, que corresponde a R$ 267 mil, para Florianópolis (SC).
O suspeito foi descoberto ao passar pela vistoria. Agentes de proteção identificaram vários pacotes de cédulas em euros presas ao corpo do homem e acionaram os policiais da 2ª Deatur.
Ao ser questionado pelos policiais, o indiciado disse que transportaria o dinheiro entre duas casas de câmbio - de Goiânia para Florianópolis. Os estabelecimentos, segundo informou, pertenciam a uma tia. No entanto, não soube informar o nome da parente e nem a origem do dinheiro.
Além das cédulas presas ao corpo, os policiais ainda encontraram outros valores escondidos nas roupas íntimas do acusado. O homem tentou apresentar dois recibos, mas os documentos não correspondiam aos valores e nem ao tipo de moeda encontrada com ele.
No total, foram contabilizados 50 mil euros em posse do indiciado, o equivalente a R$ 267 mil. O homem foi preso em flagrante pelo crime de lavagem de bens, direitos e valores. O caso foi registrado na 2ª Deatur, do Departamento de Operações Especiais (Dope), que prosseguem com as investigações.