Ouvindo...

Operação na Cracolândia prende 15 pessoas por tráfico de drogas e receptação

Prisões foram feitas no domingo (30), no Centro de São Paulo

Porções de drogas pronta para a venda foram apreendidas na Cracolândia

Quinze pessoas foram presas por crimes como tráfico de drogas, associação criminosa e receptação na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, no domingo (30). A operação da Polícia Civil contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana. A ação se concentrou na Rua dos Gusmões.

Foram 60 policiais envolvidos na ação. Eles entraram na concentração de usuários, denominada como “fluxo”, para prender criminosos apontados como envolvidos no tráfico de drogas em um relatório de inteligência.

Segundo a polícia, doze pessoas foram presas em flagrante. Foram apreendidas 75 porções de cocaína, 39 porções de maconha, 16 porções de k9, 2 pedaços de crack e 3 tijolos de maconha.

De acordo com a polícia, um desses presos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas no mesmo local, há dois dias. Porém, após ser solto em audiência de custódia no sábado (29), foi novamente autuado no domingo.

Outro indivíduo preso na operação policial realizada no dia 24 de junho foi novamente preso no domingo por receptação de telefone celular roubado.

“Pessoas que haviam sido presas foram soltas na audiência de custódia e voltaram a ser presos. Criminosos que estão lá diuturnamente, levando drogas, praticando o tráfico, atentando contra a saúde de uma série de pessoas que são vítimas. E o trabalho que está sendo feito é o de separação do dependente do traficante”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta segunda-feira (31).

Jornalista há 15 anos, com experiência em impresso, online, rádio, TV e assessoria de comunicação. É repórter da Itatiaia em São Paulo.