A polícia de São Paulo apreendeu na quinta-feira (27), mais de quarenta carros esportivos de luxo e dinheiro em espécie com suspeitos integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital). O valor em moeda corrente não foi informado.
No pátio do 30º DP do Tatuapé foram estacionados modelos como Ferrari, Porsche e McLaren. Os veículos seriam usados para lavagem de dinheiro pela facção criminosa. Um homem foi preso por posse ilegal de munição de uso restrito.
Ainda não há estimativa do valor dos veículos, que ainda devem passar por perícia e avaliação do histórico de negociação.
Segundo a investigação, alguns dos carros estão registrados nos nomes de pessoas com poder aquisitivo incompatível com os valores — a suspeita é de que sejam laranjas.
“Durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão contra duas empresas relacionadas a uma organização criminosa, nesta quinta-feira (27). Na ação, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito. As investigações prosseguem em segredo de Justiça."(Secretaria de Segurança de SP - SSP).