Ouvindo...

Polícia prende um dos principais traficantes de crack no Centro de SP

Homem de 44 anos tem dez passagens por crimes como roubo e tráfico de drogas

Secretário de Segurança Pública considerou prisão como a mais importante contra o tráfico no Centro de SP

Um dos principais traficantes de crack do Centro de São Paulo foi preso na tarde de quarta-feira (26) pela Polícia Civil, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Mardel Vidal da Silva, de 44 anos, estava sendo monitorado e investigado pela polícia.

Na tarde de quarta, os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária, válida por 30 dias. O suspeito estava na Rua dos Andradas, no bairro República, na região central de São Paulo. Com ele, os policiais apreenderam 1,5 kg de crack e R$ 12 mil.

“Hoje eu julgo que é a prisão mais importante da área do centro de São Paulo, porque esse suspeito era um dos principais abastecedores do tráfico de entorpecentes na região da Cracolândia. A prisão não tem relevância pela quantidade de drogas apreendidas, mas sobre o processo de desarticulação do crime organizado”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Segundo a polícia, o investigado alugava um apartamento em nome de uma mulher para armazenar e distribuir a droga. Ele comprava e preparara o entorpecente no litoral paulista, para onde viajava semanalmente, e depois levava para o Centro da capital paulista.

Ainda conforme a investigação, o homem tem 10 passagens pela polícia pelos crimes de furto, roubo, estelionato, receptação e tráfico de drogas.

“Existe uma força-tarefa acontecendo na região central de São Paulo. Não são simples operações que estão acontecendo ao acaso. É um trabalho de investigação e de inteligência”, afirmou Derrite.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.