O Tribunal de Justiça aceitou, nesta quinta-feira (27), a denúncia da influencer Shantal Verdelho contra o médico obstetra Renato Kalil por
Em 2021, Shantal disse ter sofrido agressões físicas e verbais durante o parto de sua filha mais nova, Domênica. Áudios vazados nas redes sociais mostram a influencer contanto que, nas imagens gravadas pelo marido na hora do parto, é possível ouvir o médico proferindo diversos xingamentos a ela, como “viadinha”, “mimada” e outros palavrões.
Entretanto, em setembro de 2022, a Justiça negou a denúncia pelos crimes feita pela Promotoria de Violência Doméstica do Foro Central de São Paulo. Na época, o juiz alegou falta de provas que justificassem o processo.
Em novembro do ano passado, a defesa da influenciadora protocolou um recurso que foi acatado, por unanimidade, pelos desembargadores. Caso o médico seja, de fato, condenado, ele pode pegar no mínimo 1 ano e 6 meses de prisão.
A defesa de Renato Kalil afirmou que vai recorrer à decisão no Superior Tribunal de Justiça e alegou ter convicção que a inocência do médico será reconhecida.