Uma mulher é investigada pela Polícia Civil de Ribeirão Preto por maus-tratos, violência doméstica e cárcere privado em relação aos dois filhos, de 6 e 9 anos. Na quinta-feira (20), um inquérito foi aberto.
Os meninos, que estavam trancados no apartamento onde moram com a mãe, pularam de uma altura de cerca de três metros pela janela quando o Conselho Tutelar chegou no local para fiscalizar uma denúncia recebida.
Um dos meninos passa bem e está com uma tia, que ficará provisoriamente com as crianças. O outro passou por uma cirurgia no pé, por causa da queda, e está internado em estado estável.
A mulher contou que é divorciada e que o pai das crianças não tem contato com elas desde o divórcio e também não está pagando a pensão. Ela disse que não tem com quem deixar as crianças para trabalhar e que uma vizinha costuma ajudá-la a cuidar quando eles ficam sozinhos.
Ainda segundo ela, não havia vagas disponíveis para as crianças no ensino integral. O pai das crianças foi acionado pelo Conselho Tutelar e disse que iria até a cidade. Ele mora em Santa Catarina.
O conselho relatou à polícia que as crianças tinham marcas pelo corpo e que na verificação no apartamento havia indícios de maus-tratos. Por isso, eles passarão por exame de corpo de delito.
A mulher prestou depoimento à polícia e foi liberada.