Três homens foram presos pela Polícia Militar na segunda-feira (17), em São Paulo (SP), depois de atirarem em policiais durante um roubo. As prisões dos suspeitos, de 37, 42 e 48 anos, foram em uma comunidade da Zona Leste e contaram com ajuda do helicóptero da polícia. Ninguém se feriu na ação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os policiais estavam em patrulhamento pela Avenida Boturussu quando foram chamados por populares por causa de um roubo em local próximo. As vítimas, um homem e a mãe dele, estavam indo almoçar quando foram rendidas e tiveram os pertences levados.
Logo após pegarem a bolsa da mulher, os criminosos a jogaram no chão e entraram em uma van branca, tentando fugir. O motorista do veículo também estava armado com um fuzil. Os policiais conseguiram se deslocar até o local e flagraram parte da ação criminosa, dando ordem de parada ao trio.
Os homens, porém, não obedeceram. Na fuga, os suspeitos ainda efetuaram disparos contra os policiais, que intervieram. O trio fugiu para uma comunidade próxima, mas foi localizado pela polícia. Na abordagem, um deles ainda tentou apresentar um documento falso, se passando por outra pessoa.
Com eles, foram encontrados um fuzil e duas pistolas, além de um colete balístico e quatro capas de colete. A bolsa da vítima, que continha mais de R$ 6 mil e dois aparelhos celulares, também foi recuperada. O veículo utilizado no crime estava com placas falsas e era furtado.
Os suspeitos foram levados para o 24º Distrito Policial, na Ponte Rasa. Eles foram reconhecidos pelas vítimas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, roubo extorsão, uso de documento falso, adulteração de sinal de veículo automotor, captura de procurado e localização e entrega de veículo e objeto.