Ouvindo...

Enfermeira do Samu baleada durante atendimento recebe alta; motorista segue internado

Laurimary Caminha foi alvejada na coxa, mas se recuperou rapidamente e foi liberada horas depois; motorista da ambulância passou por cirurgia e segue internado em Teresina

Laurimary foi baleada durante atendimento em Teresina

A enfermeira Laurimary Caminha, que foi baleada enquanto atendia uma vítima que também havia sido baleada, recebeu alta médica no fim da noite de sábado (15). O motorista da ambulância, que também foi baleado, segue internado.

Laurimary Caminha recebeu um tiro na região da coxa. Ela havia sido levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e, na sequência, foi transferida para um hospital particular da cidade, onde foi atendida e se recuperou, sendo liberada pouco depois.

Anderson Marcos Santos Maranhão foi alvejado na perna e teve uma fratura exposta. Ele também foi levado para o HUT, onde passou por cirurgia e segue em observação. Não há previsão de alta para o condutor.

Enfermeira e motorista baleados

Laurimary e Anderson, da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) , foram baleados enquanto atendiam uma vítima de disparo de arma de fogo em Teresina, no Piauí. O homem era colocado na prancha para ser transportado até a ambulância quando um homem passou de moto e atirou quatro vezes contra a equipe.

O paciente que era atendido no momento do atentado também foi levado para o HUT e está internado em estado grave. O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí divulgou uma nota classificando o ato de “covardia extrema”.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.