Dois bares foram lacrados pela Prefeitura de São Paulo no entorno do Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista, na sexta-feira (14).
A administração municipal informou que os estabelecimentos descumpriram a lei estadual, de 1996, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em estádios em um raio de 200 metros em dia de jogo.
Conforme a prefeitura, o descumprimento aconteceu na quinta-feira (13), dia em que o Palmeiras jogou no estádio contra o São Paulo em partida válida pela Copa do Brasil.
A ação ocorreu na mesma semana em que uma
A fiscalização foi comandada pela subprefeitura da Lapa. “Ao se deparar com a ação, outros estabelecimentos decidiram encerrar o expediente”, diz trecho da nota da prefeitura.
Ainda de acordo com a administração municipal, na quinta-feira (13) ocorreu uma operação contra o comércio ambulante no entorno do estádio. Foram apreendidas 350 garrafas de vidro, um food truck que operava sem o auto de licença para funcionamento e uma Kombi que vendia e abastecia irregularmente os isopores, principalmente com bebidas alcoólicas em garrafas de vidro.
“Além disso, carrinhos e outras mercadorias usadas por ambulantes sem autorização, também foram apreendidas”, afirma a prefeitura.