Ouvindo...

Prefeitura de SP fecha bares no entorno do estádio do Palmeiras

Estabelecimentos venderam bebidas alcoólicas em dia de jogo; lei proíbe num raio de 200 metros

Estádio do Palmeiras fica na Zona Oeste da capital paulista

Dois bares foram lacrados pela Prefeitura de São Paulo no entorno do Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista, na sexta-feira (14).

A administração municipal informou que os estabelecimentos descumpriram a lei estadual, de 1996, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em estádios em um raio de 200 metros em dia de jogo.

Conforme a prefeitura, o descumprimento aconteceu na quinta-feira (13), dia em que o Palmeiras jogou no estádio contra o São Paulo em partida válida pela Copa do Brasil.

A ação ocorreu na mesma semana em que uma torcedora do Palmeiras morreu depois de ser atingida por uma garrafa de vidro na entrada do estádio.

A fiscalização foi comandada pela subprefeitura da Lapa. “Ao se deparar com a ação, outros estabelecimentos decidiram encerrar o expediente”, diz trecho da nota da prefeitura.

Ainda de acordo com a administração municipal, na quinta-feira (13) ocorreu uma operação contra o comércio ambulante no entorno do estádio. Foram apreendidas 350 garrafas de vidro, um food truck que operava sem o auto de licença para funcionamento e uma Kombi que vendia e abastecia irregularmente os isopores, principalmente com bebidas alcoólicas em garrafas de vidro.

“Além disso, carrinhos e outras mercadorias usadas por ambulantes sem autorização, também foram apreendidas”, afirma a prefeitura.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.