Ouvindo...

Secretário de Mudanças Climáticas de SP pede demissão após falar que ‘planeta se salva sozinho’

Antonio Fernando Pinheiro Pedro também criticou pesquisas da área em evento da OAB

Secretário de Mudanças Climáticas disse que foi alvo de difamação

O secretário de Mudanças Climáticas da capital paulista, Antonio Fernando Pinheiro, pediu exoneração do cargo depois de falar em um evento que o “planeta se salva sozinho” do aquecimento global e após fazer críticas a pesquisas científicas que estudam o tema. O pedido foi feito na noite de quinta-feira (13), e a exoneração será publicada nesta sexta-feira (14).

As falas do então secretário foram feitas durante um fórum da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre o impacto das tragédias ambientais em decorrência das mudanças climáticas. O pedido de demissão foi feito após uma reunião com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), conforme nota da administração municipal.

Tamires Carla de Oliveira, atual chefe de gabinete da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, ficará interinamente no cargo.

Em nota, o então secretário disse que foi vítima de difamação e que nada que ele disse se enquadra no contexto negacionista, em resposta às críticas sofridas nas redes sociais. “Sou leal e não permitirei que esse lixo difamatório atinja o gabinete do prefeito. Por isso peço minha demissão”, afirmou no comunicado.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.