Ouvindo...

Ciclone em São Paulo: ventania derruba árvores e placas metálicas de prédio; veja vídeo

A ventania derrubou árvores em bairros da cidade, e placas que ficam na cobertura do Edifício Plaza Centenário, na Berrini, em SP

Placas do edifício caíram na rua atrás do prédio

A chegada de um ciclone extratropical, na manhã de terça-feira (13), causou grande preocupação aos moradores da zona sul da capital paulista. Segundo a Defesa Civil, os ventos chegaram a 65 km/h e causaram queda de árvores em bairros como Moema e Morumbi. Já no bairro Itaim Bibi, placas metálicas de um edifício de trinta andares, localizado na avenida das Nações Unidas, Zona Sul de São Paulo, se desprenderam no momento em que a ventania atingiu a região.

Por volta das 10h, equipes da Polícia Militar patrulhavam a região quando ouviram um estrondo. Os agentes ouviram os barulhos e gritos vindos da rua Joel Carlos Borges, esquina com a avenida da Nações Unidas. O local é conhecido por ser um centro empresarial, onde diariamente centenas de pessoas circulam na região. Ao lado do edifício existe a estação de trem, a Berrini.

Veja o vídeo:

Segundo o Sargento, em vinte minutos as ruas da lateral foram bloqueadas:
“Cada peça que desprendeu do prédio pesa 50 kg, o prédio tem 30 andares, seria pior se a rua não fosse bloqueada a tempo”, disse o policial.

Na rua atrás do edifício foi possível ver as peças do prédio espalhadas na rua, no hall de um edifício e em um quadra de esportes.

Outros estragos

Ao menos duas árvores caíram na Zona Sul da capital paulista e uma idosa de 80 anos morreu depois de sofrer uma descarga elétrica durante uma ventania, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ela tocou em um cabo de média tensão, que se rompeu após ser atingido por galhos de uma árvore.