Um homem foi condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato de um sargento da Polícia Militar (PM). A sessão ocorreu na última sexta-feira (7) na comarca de Chapecó, Santa Catarina.
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em 11 de setembro de 2021, no bairro Jardim do Lago. Tudo começou com um acidente de trânsito e uma discussão entre o acusado e moradores vizinhos do dono do carro, seguida de agressões físicas.
Um policial militar de folga, familiar dos moradores agredidos, foi até a residência do réu. Ele conversava com a mãe e o padrasto do acusado quando ele chegou. Houve troca de tiros, e o policial acabou ferido e morreu. O autor do crime está preso desde o assassinato.
Os jurados entenderam que o homicídio ocorreu por motivo fútil e o acusado ainda foi condenado por porte ilegal de arma de fogo.
“A sessão de julgamento contou com grande número de PMs. Normalmente, tais profissionais se fazem presentes para garantir a ordem do júri, mas desta vez participaram em solidariedade à família da vítima do crime, ocorrido em setembro de 2021", informou.