O
A mãe, de 27 anos, relatou ao ao g1, neste domingo (9), que viveu momentos de terror ao lado do filho e o irmão, enquanto estavam dentro do brinquedo. O parque foi interditado pela prefeitura e aguarda nova vistoria.
Karina Santos disse ter escutado um barulho alto, forte e seguido de muitos gritos, minutos após o brinquedo começar a funcionar. “Eu segurei meu filho e fique apavorada. Todo mundo queria sair do brinquedo ao mesmo tempo, um tumulto, as pessoas se empurrando, mas eu não estava entendo”. “Tinha muita gente correndo, momento de terror e medo”, contou.
Conforme nota enviada pela Secretaria de Segurança, policiais militares realizavam patrulhamento quando foram acionados para atender a ocorrência e, no local, tomaram conhecimento de que a peça do brinquedo havia se desprendido e atingido duas pessoas.
A mulher de 53 anos foi atingida na perna direita enquanto a outra, de 25, sofreu diversos ferimentos na face. Ambas foram levadas ao Hospital Municipal de São Vicente e depois transferidas para uma unidade particular. O estado de saúde delas não foi informado.
O parque de diversões contava com vários brinquedos e estava montado próximo ao Festival do Morango, na Avenida Ayrton Senna da Silva, na orla da Praia do Itararé. A Prefeitura de São Vicente informou, em nota, ter interditado todos os brinquedos do parque.
O caso foi registrado como queda acidental na Delegacia Policial de São Vicente.