O Corpo de Bombeiros de Pernambuco resgatou neste sábado (8) dois cães e dois gatos que estavam presos nos escombros de um prédio que desabou na cidade de Paulista, no Grande Recife. Os animais estavam em um quarto do prédio. A informação é do portal G1.
A ação ocorreu depois dos corpos das 14 vítimas, que morreram no desabamento, terem sido retirados. Outras três pessoas foram resgatadas com vida e estão internadas no hospital.
Os dois gatos fugiram logo após o resgate. “As cadelas estão bem. A Mila acabou lesionando a língua ao sair, ela acabou assustando e aí mordeu um pouco. Fora isso, as duas estão muito bem”, disse Taiane Rodrigues, veterinária do Corpo de Bombeiros local ao canal de TV Globonews.
Desabamento no Grande Recife
O desabamento do Conjunto Beira-Mar, em Paulista, cidade da região metropolitana do Recife, deixou 14 mortos. O prédio estava interditado por ordem judicial desde 2010, mas foi reocupado de forma irregular no ano seguinte. Um edifício que ruiu completamente tinha 16 apartamentos. Outra construção, com oito moradias, caiu parcialmente.
Veja a lista das pessoas que morreram no desabamento:
Maria da Conceição Mendes da Silva, de 43 anos;
Deivison Soares da Silva, de 19 anos, filho de Maria, morreu no hospital após ser resgatado;
Eloá Soares da Silva, de 21 anos;
Marcela Neves dos Santos, de 42 anos;
Wallace, de 10 anos (filho de Marcela);
Maria Flor, de 6 anos (filha de Marcela);
Um adolescente de 12 anos, que não teve o nome divulgado;
Um homem de 45 anos, de nome não informado;
Um jovem de 21 anos, não identificado, retirado sem vida dos escombros;
Um adolescente de 17 anos;
Uma menina de 5 anos;
Um menino de 8 anos;
Um homem, com idade não divulgada;
Uma mulher, com idade não divulgada.