Banhistas que se dirigiam à praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Bahia, no início da manhã desta quinta-feira (6), se surpreenderam ao encontrarem um carro de cabeça para baixo na praia, bem onde as ondas quebravam.
O Centro Integrado de Mobilidade Urbana do município foi acionado e, horas depois, o motorista do carro apareceu e explicou o ocorrido. Segundo ele, o acidente aconteceu por volta das 2h30 da madrugada.
O aposentado de 74 anos revelou à TV Bahia que estava chovendo muito e, devido à pouca visibilidade no local, ele errou o caminho e acabou no meio da praia, onde o carro capotou. Ele estava saindo da casa de amigos, indo para sua residência, quando ocorreu o acidente.
O motorista disse que conseguiu sair sozinho do carro e acionou os familiares para buscarem ele no local. Ele teve apenas um hematoma no queixo e escoriações na mão.
O carro deu perda total e foi arrastado por cerca de 600 metros pelas ondas. Para retirar o veículo da praia, foi preciso esperar a maré baixar. A prefeitura cogita acionar o condutor para ressarcir o valor gasto na operação.