Ouvindo...

Receita paga nesta sexta-feira (30) o 2º lote de restituição do Imposto de Renda

Cerca de 5 milhões de contribuintes que entregaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física acertarão as contas

A consulta poderá ser feita na página da Receita Federal na internet

A Receita Federal (RF) pagará a segunda parcela de Restituição do Imposto de Renda 2023 na próxima sexta-feira (30). Para saber se tem direito ao benefício, o contribuinte pode consultar diretamente na página da Receita na internet. Cerca de 5 milhões de contribuintes que entregaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física acertarão as contas com o Leão.

O pagamento será feito diretamente na conta ou na chave Pix informada pelo contribuinte na declaração do Imposto de Renda. Caso esteja fora da lista, o contribuinte deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se houver alguma pendência, basta enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.

A consulta poderá ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.