Ouvindo...

Uma ação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal apreendeu 561 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo

A droga estava escondida dentro de um contêiner com de bobinas de papel.

No total 561 kg de cocaína foram apreendidos

Uma ação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal apreendeu 561 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (23). A droga estava escondida dentro de um contêiner com de bobinas de papel em um dos terminais no Porto de Santos. O navio tinha como destino a Antuérpia, na Bélgica

De acordo com a PF, a seleção do contêiner, onde estava a droga, foi realizada pela Área de Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação, em função do seu poder alfandegário no porto.

A droga, que somou mais de meia tonelada, foi apreendida após perícia da PF no local. Um inquérito policial foi instaurado para a investigação do caso. Não há informações sobre presos.

Segundo apuração no site da PF esta é a segunda grande apreensão em menos de dois meses de uma carga com grande quantidade de entorpecentes que seguiria para o mesmo destino.

Em 17 de maio mais de 1 tonelada (1.100 kg), de cocaína foram apreendidos, a droga estava escondida em um contêiner, em meio à carga de lâminas de metal, depositado em um dos terminais do Porto de Santos e o destino era o Porto de Antuérpia, na Bélgica.