A Polícia Civil prendeu, no sábado (17), um homem suspeito de extorquir moradores de Seropédica, na Baixada Fluminense. Conhecido como “Leite Ninho”, o acusado é integrante da milícia comandada por Danilo Dias Lima, o “Tandera”.
Após cruzamento de dados da inteligência da Polícia Civil, “Leite Ninho” foi localizado e preso no Estádio Alair Corrêa (Correão), que fica em Cabo Frio. Segundo a instituição, o grupo de milicianos do qual ele faz parte extorque moradores de Seropédica, cobrando taxas ilegais por serviços de água, luz, gás, TV a cabo, transporte e segurança.
Além disso, os milicianos são acusados de invadir terrenos e casas de terceiros para fazer construções ilegais e vender esses imóveis de forma irregular.
“Leite Ninho” já havia sido preso no ano passado, mas acabou sendo solto posteriormente. O suspeito é membro da milícia do traficante Tandera, foragido desde 2016 e é considerado o criminoso mais procurado do Rio de Janeiro. Com as taxas ilegais cobradas pelos milicianos e monopólio de serviços nas comunidades da Baixada Fluminense, Tandera mantém uma vida de luxo, adquirindo mansões, carros e cavalos de raça.